sexta-feira, 12 de setembro de 2008

"Yes, Nós Temos Heróis" por Lucas Ed !!



Lucas Ed é uma das pessoas mais inteligentes e criativas que já conheci!! Me considero um privilegiado por conhecê-lo como o conheço, assim como a sua maior criação o Poderoso Porco!! Com grande propensão a saber fazer humor inteligente, Lucas Ed também sabe desenvolver como ninguém os elementos para compor um universo rico e inovador como o que desenvolveu para o Poderoso Porco, personagem que para alguns a primeira vista pode parecer sem muitos atrativos e exclusivamente cômico, mas na verdade é repleto de carisma e potencial!!


Em seu fotolog (( www.fotolog.terra.com.br/ochickeiroart )), já tem algum tempo, Lucas Ed postou um dos que considero mais importantes posts sobre heróis nacionais já feitos!! O referido post teve até um slogam, "Yes, Nós Temos Heróis", e me sinto até hoje agraciado por contar com um dos Invictos em meio a reunião tão singular e emocionante de importantes heróis nacionais!! O artista busca dar um alerta para todos ao fato de que possuímos significativos personagens que povoam os quadrinhos nacionais e eles possuem voz para conquistar seu espaço!!


Dentre os ilustres personagens que compõem essa reunião encontram-se::


- Ata-man, de Marcos Gratão;

- Velta, de Emir Ribeiro;

- Poderoso Porco, do próprio Lucas Ed, como já mencionado;

- Topman, de Lorde Lobo;

- Bucha, de Samuel Bono;

- Plasma, de Guabiras;

- Conversor, de Sandro Marcelo;

- Thutharella, de Rod

- Capitão Rapadura, de Mino;

- Mulher Estupenda, de J.J. Marreiro;

- O Luz, de Josenilson;

- Luz Vermelha, de Emolina;

- Peso Pesado, de Rafael Tavares;

- Pacificadora, de Léo Duarte;

- O Cura, de Cortizo;

- Jade, de Anderson Quespaner;

- Gringona, de Prof. Gerson.



Na ocasião do post, não havia ainda estabelecido uma relação de amizade muito forte com Lucas Ed e fiquei muito feliz com sua escolha do Peso Pesado para representar o super-grupo Os Invictos em tal evento!! Fiquei muito feliz e adorei a sua representação do Peso Pesado!! Mais tarde Lucas Ed providenciou muitas outras surpresas igualmente especiais para mim e com o tempo as irei postando para que possam conferir!!


Valeu, Lucas ED!!

2 comentários:

Lucas Pimenta disse...

Sim, nós temos...

E por que não dizer, muito bem representados!

O Lucas, colocou o meu invicto preferido no desenho.

Não é a toa que ele é meu xará.

risos

Lucas Ed. disse...

Ehehehe
Essa é do fundo do baú, Rafa!

Mas antes de comentá-la, é preciso agradecer as palavras lisongeiras dirigidas a mim, ainda que não concorde muito com a amplitude delas, Rafa! É muito pra esse santo de barro aqui!
Quanto à imagem, ainda que eu mesmo tenha algumas críticas quando a vejo aos olhos de hoje, bem, ela já é um fruto do tempo em que foi feita.
Quanto aos personagens, dois escaparam da sua lista: o Plasma, criação do cartunista Guabiras e a Gringona, de Gerson Witte.
Mas cabe dizer: apesar d'eu gostar muito de personagens negros e ter um carinho muito grande pela Invicta, o Peso Pesado ainda é meu Invicto favorito, prontofalei! E a tirinha mundialmente premiada, "PP's in concert" ainda vai dar as caras mais vezes!
De qualquer forma, cabe a máxima: "Yes, nós temos heróis!".