terça-feira, 28 de abril de 2009

Princesa Luz dos Invictos!!





Princesa Luz por Jean Sinclair



Os Invictos foram criados por mim a mais de 10 anos, e durante todo esse período pude dedicar muitas ideias ao seu Universo, fazer modificações, melhoramentos, sendo essa postura uma constante que espero seguir enquanto ainda tiver forças de ""brincar"" com minhas criações!!


Ao longo desse tempo, ouvi muitas sugestões, palpites, críticas, de muita gente!! Isso é natural!! Coisas do tipo, ""você deveria matar um deles para ganhar em dramaticidade"", ""deveria fazer histórias isoladas com alguns deles"", ""deveria fazer o gordão ficar magro"" etc.!! Procuro refletir sobre o que me falam, e vou selecionando o que acho conveniente e o que não seria apropriado, pelo menos no momento!! Diversas observações foram muito válidas e vantajosas para o crescimento dos personagens!! E é óbvio que um dos maiores questionamentos era o fato da Invicta ser a única representante do sexo feminino no grupo!! Qual a razão de tantos homens e apenas uma mulher, ainda mais adolescente??


Pois bem, em minha defesa quero dizer que sempre planejei contar com mais mulheres no grupo!! Nunca gostei da ideia de uma super-equipe só de homens!! Convencionou-se nos quadrinhos vermos super-grupos contando mais com homens do que mulheres nas suas fileiras, e talvez por isso durante todo esse tempo os leitores não se sentiram tão desconfortáveis acompanhando os Invictos desta forma!! Mas um desconforto sempre existiu e eu compartilhei dele tanto quanto qualquer outra pessoa que gosta desses heróis!!


Apenas uma coisa se mostrava como uma barreira para mim!! Eu era péssimo desenhando mulheres!! Isso mesmo!! Esse sempre foi o motivo!! Ainda hoje não domino com facilidade no meu traço a delicadeza e perfeição inerentes a essas formas de vida tão essenciais para nós homens!! Pra mim era muito mais fácil desenhar um bando de marmanjos, um alto, um gordo, um baixo, do que lindas super-heróinas, afinal se errasse a mão os homens que eu desenhasse ainda seriam encarados como homens, feios, mas ainda homens!!


E devido a esse meu entrave em desenhar mulheres adiei o máximo possível a inclusão de novos membros femininos nos Invictos, mas já está na hora de mudar isso!! Há muito tempo aguardo esse momento e é uma satisfação apresentar a Princesa Luz, oitavo membro dos invictos!! Ela já reside em minhas ideias a bastante tempo e como consequência planos para a personagem é o que não faltam!! Espero oficializá-la no grupo numa das próximas HQs que tiverem!!


Essa postagem é dedicada a sua apresentação, e não necessariamente pretende elucidar todas as características já desenvolvidas da personagem!! No futuro garanto uma ficha bem detalhada, com histórico e tudo, como os demais Invictos já estão recebendo!! Mas não poderia deixar de falar um pouco mais dessa minha nova musa!!


A Princesa Luz é uma bela e inteligente jovem mulher, com aproximadamente 23 anos, e assim como os Invictos fundadores se vê destinada a receber um vasto poder e uma indelegável missão!! Os caminhos do grupo e da heróina inevitavelmente se cruzam e ela passa a ser acolhida no seio da equipe!! Com o passar do tempo eles perceberão que estão mais conectados do que imaginam!! Vale notar que a armadura da Princesa conta com as mesmas cores dos uniformes padrão dos Invictos, só que a cor cinza não é predominante!!


Luz não é princesa à toa, ela representa a máxima personificação deste título!! É uma mulher de muitas qualidades, de caráter e personalidades bem definidos, bem forte em suas intenções, mas transparece toda essa grandeza mediante uma postura naturalmente nobre, sem pedantismos, envolta em feminilidade e graça!! Apesar da incontestável beleza e sabedoria ao se comportar, quando se depara com um conflito físico se revela uma guerreira experiente e eficaz!! Não se rende facilmente, fazendo uso em especial de sua inteligência estudando o adversário para empregar suas habilidades e poderes de forma decisiva!!


Seus poderes tem como fonte a armadura que usa, aparato de tecnologia extremamente avançada, que dentre suas muitas capacidades ainda energiza o corpo de seu usuário!! Assim, a Princesa Luz além da armadura que a protege, também se vê dotada de super-força, grande velocidade e agilidade, poder de vôo, acúmulo de grande poder, liberação de energias, dentre outras coisas!! Se isso já não bastasse a armadura ainda veio com uma espada e escudo super-poderosos!! Uma vez que é energizada pela armadura, a heróina ainda manifesta parcela de seus poderes quando despida da mesma por um considerável período de tempo!!


A personagem já contou com algumas fanartes, como a assinada pelo excelente Jean Sinclair que abriu está postagem!! A versão em cores foi colorida por mim!! A arte-final foi de Edvânio Pontes!! Veja agora a arte em preto e branco::


Princesa Luz por Jean Sinclair
e arte-final de Edvânio Pontes


O Edvânio Pontes aproveitou a chance, e mesmo não sabendo exatamente quem era a personagem, resolveu fazer sua versão::


Princesa Luz por Edvânio Pontes



Por fim, Adriano Sapão não resistiu e mandou a Princesa Luz no seu estilo::


Princesa Luz por Sapão


Uma curiosidade é que a personagem já apareceu em uma das HQs dos Invictos desenhada por mim, mas precisamente a que foi publicada na Projeto Continuum #6!! Ela aparece na última página da HQ em um vislumbre do que seriam os Invictos num futuro próximo::


Princesa Luz com os Invictos do futuro



Bem, espero que tenham aprovado a personagem e que não faltem oportunidades para ela agradar vocês!! Ainda tenho coisa de meia dúzia de novos Invictos para serem apresentados um dia e garanto que boa parte deles é do sexo feminino!!


Um abraço!!


Nenhum comentário: