sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Conhecendo Os Invictos!!



Brasil, maior potência mundial, em um futuro indeterminado. Quando o mundo busca esquecer a desgraça de ter sido dominado por um império alienígena em um passado próximo, luta e vê em seus heróis a esperança de nunca retornar ao estado de terror e desordem a que foi submetido.



Os Invictos



Em um futuro não muito distante, o planeta Terra foi invadido e conquistado por uma raça alienígena. As principais potências mundiais foram devastadas pelas forças invasoras, e os heróis que existiam na época foram derrotados em meio à luta. Quando tudo parecia perdido, o Brasil surge e reorganiza a resistência, liderando as forças da Terra na expulsão dos conquistadores. Após o fim da guerra, na cidade de Nova Aurora, que representa um novo amanhecer para nosso planeta, localizada no Brasil, agora maior potência mundial, cinco jovens se reúnem e juram lutar pela existência e a liberdade da humanidade, e jamais deixar que os horrores causados no passado sejam novamente infringidos. Servindo como a principal linha de defesa aos perigos que vêm de galáxias longínquas e às ameaças nativas da Terra, Os Invictos serão o símbolo de que a amizade é a verdadeira arma contra quaisquer adversidades.



Do Grupo

Em síntese trata-se da história de um grupo de amigos que se encontravam juntos no lugar certo e na hora certa!! E em decorrência das mudanças e riscos que a vida passará a lhes infligir, eles mantiveram suas amizades inabaladas!! A idéia de grupo surgiu pronta em minha mente quando da criação deles!! Eles não foram fabricados para ser um grupo, eles nasceram um grupo!! Minha recordação mais remota já contava com suas características mais marcantes, um líder obstinado, um CDF, um negro de estatura baixa, um gordo bonachão e um altão desengonçado!! A princípio eles não passavam de vultos em minha mente com estas características, mas de certa forma a dinâmica deles como grupo já era algo bem mais delimitada!! Demorei um pouco para individualizá-los separadamente, embora hoje os veja como personagens mais fortes, o que fortalece também a equipe!!




Da Amizade

Os Invictos surgiram há mais de 10 anos em minha mente, e naquela época para mim o valor da amizade era uma das coisas mais sagradas!! Portanto, para o Rafael mais jovem, foi natural pautar a sustentação e força motriz de uma super-equipe na importância da amizade!! Evidentemente com o passar dos anos, principalmente no decurso da adolescência, nossos valores são todos revistos, às vezes até de forma um tanto dura, mas justificada em detrimento do crescimento pessoal!! Após esse processo de vivência aprendemos a redimensionar certas coisas como o amor e a amizade, por exemplo!! Dessa forma percebemos que não podemos encarar esses valores como são retratados na ficção!! Mas o fato de na vida real tais manifestações do espírito humano não coincidirem totalmente com o que pode ser construído no campo do irreal, não inválida a forma como são tradicionalmente mostradas e encaradas na ficção!! Existe uma ou mais de uma razão para que na ficção, costumeiramente, tais valores sejam apresentados como o são!! Seja como reflexo do que se tem como ideal, seja para passar uma mensagem, seja para oferecer esperanças, etc. !! Hoje ao lidar com amizade no contexto dos Invictos, faço uso de uma dessas razões!!




Os Membros

Os Invictos nasceram como uma equipe compostas por cinco rapazes que já eram amigos há alguns anos:: Preceptor, Expert, Sonoro, Peso Pesado e Esquisito!! Portanto, dentre os fundadores do super-grupo não contamos com uma mulher!! A primeira representante feminina ingressaria na equipe logo em seguida como o sexto membro do time, mas na qualidade de membro reserva apenas, em decorrência de ela também ser a mais jovem do grupo, a Invicta!! Um outro membro reserva figura como sétimo integrante da equipe, o Sr. Maleável, e temos também o oitavo membro, que foi a segunda representante feminina da turma, a Princesa Luz!!




Preceptor

Ele naturalmente sempre foi o líder dentre seus amigos, muito antes de adquirir super-poderes!! Muito disciplinado chega a ser um daqueles sujeitos que às vezes irrita ao querer tudo certinho demais!! Ele se vê como o cara certo para o trabalho que tem de fazer, ou seja, ser um super-herói líder de um super-grupo que mantém a paz no mundo!! Profissionalmente também salva vidas como bombeiro, onde encontra na vida militar um reflexo de como sempre se portou!! Evidentemente que ele não é tão perfeito como gostaria e isso o leva a conflitos consigo mesmo!! Mas em última analise Preceptor possui um bom senso de justiça e outras qualidades que o tornam o mais indicado para comandar o grupo!! Bastante poderoso é capaz de voar bem rápido, liberar rajadas energéticas, criar campos de força, além de força e resistência sobre humanas!!




Expert

Eu diria que a companhia dos livros lhe dá tanto prazer quanto a de seus melhores amigos!! Sua predisposição para os estudos se manifestou desde cedo, naturalmente, mas também corroborada pelo ambiente familiar que tinha!! Apesar de muito devotado ao saber, nunca perdeu o valor da família, que de certa forma hoje se traduz com Os Invictos!! Seu bem mais precioso é a sua única irmã, Jéssica Newton, a Invicta!! Cientista, vive para aprender e descobrir coisas!! Com seu intelecto acima dos padrões cumpre o papel de estrategista da equipe!! Além de tático e inventor, ciente da importância de desenvolver não só a mente como também o corpo, é um exímio lutador das mais variadas artes marciais e excepcional atirador!! Seu único dom sobre-humano além de sua mente poderosa é o fato de possuir os sentidos super-aguçados!!




Sonoro

Dono de um poderoso grito supersônico, Sonoro intimida muita gente, apesar de medir apenas 1,67 m de altura!! Ele também possui um pensamento muito rápido e se considera o mais indicado para liderar a equipe!! Conquistador por natureza, nunca permanece comprometido com a mesma mulher por muito tempo!! Também tem fama de valentão, e é o membro com maior sentimento de independência!! Gosta de fazer cara feia para os outros, mas tem sempre uma tirada engraçada pra dizer!! É um dos membros com nível de poder intermediário, mas ainda assim é bastante poderoso, com o seu já mencionado grito e a capacidade de gerar abalos sísmicos graças a rajadas vibracionais que libera das mãos!! Questionador por natureza, está sempre se indagando pelo seu papel de super-herói, mas reconhece o quanto gosta do que faz!!




Peso Pesado

Todo mundo gosta desse aí!! Poucas são as coisas que tiram o sorriso sempre estampado de sua cara!! Apesar do excesso de peso, ele possui uma saúde impecável desde o dia em que recebeu seus super-poderes!! Extraordinariamente forte, ainda é capaz de aumentar seu volume ficando ainda maior!! Possui um nível de invulnerabilidade significativo!! Sua única vaidade consiste nos seus cabelos, que não admite serem assanhados por ninguém!! Peso Pesado é uma daquelas pessoas que gosta de ajudar, oferecer um ombro amigo, mas normalmente esconde seus problemas e aquilo que sente para si mesmo!! Entre as missões da equipe está sempre fazendo uma boquinha!! Adora comer!! Também não perde oportunidade de mostrar o quanto é forte, preferencialmente esmurrando algum super-vilão!! Não dificilmente faz isso enquanto come também!!




Esquisito

Esse sujeito é o mais incomum do grupo!! Desde jovem ele se revelou disperso e desconexo em relação a tudo que o cercava!! É bem verdade que ele possui uma inteligência particular, mas sua mente sempre esteve mais na lua do que aqui!! Viciado em vídeo-game e computadores, acabou trabalhando projetando programas!! Pouco antes de receber seus super-poderes, sofreu um acidente de carro que vitimou sua noiva e seu filho de cinco anos!! Esse evento o traumatizou profundamente, prejudicando ainda mais seu estado mental peculiar!! Por ironia, seus poderes adquiridos foram de ordem mental:: Telepatia, poderes psíquicos, controle mental e telecinése, que lhe confere a capacidade de vôo!! Mentalmente instável, nem sempre sabe como acessar seus poderes e já foi responsável por diversos infortúnios!! Apesar de suas características que podem comprometer a segurança e sucesso das missões, Esquisito também representa elemento chave, em virtude de seu poder, que não parece possuir limites!!




Da Origem

Nunca busquei oferecer algo de único e inovador no que concerne a origem para os Invictos!! Essa nunca foi uma preocupação na minha tentativa de deixá-los diferenciados!! Busquei e busco essa diferenciação mais em aspectos de suas personalidades, interação como super-equipe de amigos, já quase uma família, e no contexto de seu Universo!! A origem propriamente se resume a uma idéia simples e acredito que já demasiadamente usada!! Os Invictos fundadores receberam seus poderes e missão de seres vindos de um outro planeta!! A idéia da origem surgiu da necessidade que tive de escrever uma resenha de cinco a seis linhas sobre a história em quadrinhos que deveria apresentar ao término de um curso prático de HQs!! Fui para casa a noite após o curso com essa tarefa, e acreditava que no dia seguinte daria conta do recado!! Mas pouco antes de dormir me veio a história!! Lá estavam os elementos essenciais da origem do grupo, e eles se mantém inalterados até hoje!! É bem verdade que alguns detalhes foram incluídos e outros melhorados, contando apenas com uma modificação digna de relevante significado, mas me mantive fiel à idéia que me pegou de assalto naquela noite!! Apesar de no final do curso ter apresentado HQ com outra história, também dos Invictos, jamais vou esquecer a empolgação e felicidade que senti naquela noite!!




A Origem

Fugindo de um império tirano intergaláctico, que dizimava seu planeta natal e já conquistara inúmeros mundos, um pequeno grupo de aliens exploradores retornava a Terra, último lugar que haviam explorado e destino de todas as buscas de seu povo!! Ao regressarem ao nosso mundo, constataram que na tentativa de despistar seus algozes, acabaram sendo capturados por uma fenda temporal que os arremessaram há séculos no futuro!! Assim eles não mais se depararam com povos pré-industrializados aqui na Terra, mas sim com um mundo moderno, embora ainda recém saído de uma grande guerra!! Para surpresa deles, uma guerra travada contra os mesmos tiranos intergaláctico que atacaram seu planeta e tantos outros!! Enquanto estavam fora do decurso normal do tempo, em decorrência da fenda temporal, o império alienígena descobriu a existência da Terra, a atacou, conquistou nosso mundo e exerceu sobre nosso planeta um período de escravização que durou seis anos!! Uma resistência composta por humanos e sobre-humanos foi responsável por uma vitória única e memorável da humanidade, que acabou por expulsar seus conquistadores extraterrestres!! Vinte anos se passaram desde tal vitória de nosso povo, e lá estava o pequeno grupo de exploradores alienígenas tomando conhecimento de tudo através de cinco jovens que procuravam uma expedição arqueológica desaparecida!! A esses cinco jovens foram entregues os poderes correspondentes dos aliens exploradores!! Cada alien repassou seus poderes para um jovem!! A razão para isso consistia no conhecimento dos aliens de que o império extraterrestre não deixaria sua derrota na Terra barata e iria cobrar caro esse preço!! Uma vez feridos e debilitados devido a fuga de seu planeta natal, a incumbência de proteger nosso mundo seria melhor executada pelos cinco jovens, agora super-poderosos!! Por fim, os aliens foram covardemente assassinados por um intruso do império a bordo de sua nave, que foi derrotado pelos novos jovens heróis, que assumiriam o nome de Os Invictos!!






Nenhum comentário: