quinta-feira, 8 de julho de 2010

União:: Realidade Perfeita !! [[ ATUALIZADO]] ... ... LEIA !!

Heróis Nacionais



Não estava nos meus planos fazer tão cedo nova postagem sobre a HQ Especial dos Invictos com a reunião de muitos de nossos super-heróis nacionais!! Ainda mais apresentando logo uma página da HQ com diversos personagens no traço do Óqui!!


Isso mesmo, amigos!! A cena acima é de uma das páginas da história, um das duas páginas que introduzem nossos demais heróis na trama, para logo em seguida partirem para ação alucinante!! Não preciso aqui cometar o quão elaborada e surpreendente está página é!! Óqui sabe mesmo orquestrar cenas impressionantes!!


Mas essa postagem é para sinalizar que estamos entrando num novo momento da produção, que até aqui corria muitíssimo bem!! Afinal não seria uma produção de quadrinho nacional independente se não enfrentasse algum tipo de problema!! Estava torcendo para que desta vez fosse diferente, mas era ingenuidade de minha parte esperar que imprevistos não fossem ocorrer!! Não estou querendo dizer com isso que teremos algum tipo de prejuízo para a publicação, não é isso, mas apenas um novo ajuste, que no final das contas, ao meu ver, se reverterá num resultado ainda melhor!!


Infelizmente o nosso amigo Óqui, assim como tantos outros incríveis talentos do nosso país, devido a contingências pessoais, se viu obrigado a se afastar dos quadrinhos e dos desenhos por tempo indeterminado!! Ele chegou a produzir ao todo 14 páginas para essa HQ, tendo de interromper prematuramente sua participação!! Compreendi perfeitamente suas razões, uma vez que ele foi muito atencioso em me participar o que estava se passando!! Seu trabalho até aqui foi impecável e grandioso como poucas vezes se viu no gênero de super-heróis no Brasil!! Tenho a mais absoluta certeza de que o artista, pois sempre o será, reverterá qualquer dificuldade e voltará a nos empolgar com sua arte e estilo!! E torço para que isso não demore a ocorrer!!


Novas ações já foram tomadas e uma revisão no roteiro foi operada para que a natureza da história se mantenha fiel a seu propósito!! Tais mudanças no roteiro se mostraram muito bem vindas, pois correspondem a acréscimos que favorecem ainda mais os objetivos do projeto!! Espero contar com novidades em breve para poder continuar despertando o interesse de todos!!


Impossível deixar de mencionar que essa HQ Especial ainda contará com a presença de outros excelentes artistas, como é o caso de Leo Rocha, Wilski Barbosa, Paulo Fernando, Angelo Ron, Gerson Witte, Sapão, Edvânio Pontes e Jackson Gebien!!


E quanto as verdadeiras estrelas desse projeto, vamos a elas!!


Na página que ilustra essa postagem temos::


- Escorpião de Prata, criado por Eloyr Pacheco;

- Velta, criada por Emir Ribeiro;

- Os Radicais (Shuana, Ultor e Bronc), criados por Lucasi;

- Os Protetores (Estrela Negra, Montanha e Furacão), criados por Roberto Guedes;

- Ultra, criado por Jackson Gebien;

- Super Agente de Imigração - SAI, criado por Gerson Witte;

- Poderoso Porco, criado por Lucas Ed;

- Topman, criado por Lorde Lobo;

- Liga do Cerrado (Homem Suvaco, Caryocal e Maria Paulada), criados por Geuvar, Gabriel Gomes e Ronimar;

- Bombado, criado por Mario Cesar Silva;

- Vector, criado por Luis Cláudio;

- Transmutor, criado por Marcelo Salaza;

- Redentor, criado por Marcos Franco;

- Papo Amarelo, criado por Moacir Torres;

- Os Invulneráveis (Agilidade, Morcego Negro e Arco-Íris), criados por Sandro Marcelo;

- São Frederico, criado por Cleiber Vieira;

- Pastor da Noite, criado por Haeckel Almeida;

- Ícone, criado por Daniel Brandão;

- Lagarto Negro, criado por Gabriel Rocha;

- Runter, criado por Ralf Risi;

- Raio Esmeralda, criado por Danilo Dias;

- Raio Escarlate, criado por Vinícius de Moura;

- Garota Trovão, criada por Breno de Moura;

- Fantasma Escarlate, criado por Fernando Lima;

- Blenq, criado por Rod Gonzalez;

- Jade, criada por Anderson Quespaner;

- Magro de Aço Man, criado por Fred Macêdo;

- Rui, criado por Anderson Cossa;

- Mulher Estupenda, criada por JJ Marreiro;

- Homem Térmico, criado por Fábio Natal;

- Brázor Fênix, criado por Leo Laino;

- Águia Dourada, criada por Maurício Augusto;

- Os Invictos (Esquisito, Sonoro, Precepto e Sr. Maleável), criados por Rafael Tavares.



Não preciso mencionar que os demais personagens que não aparecem nessa página constarão nas demais, afinal não teria como colocar os 130 heróis numa mesma cena!!


Agora o ponto mais importante dessa postagem consiste em um pedido crucial!! Peço encarecidamente que todos os criadores que contam com personagens nessa HQ Especial entrem em contato pelo e-mail::

rafaeltavares@osinvictos.com

Essa medida consiste na preparação dos créditos referente a cada personagem!! Será destinada na publicação um espaço com dados sucintos de cada criação, viabilizando também um endereço para que os leitores tenham acesso a mais informações sobre a criação que lhe despertar interesse!!

Conto com a compreensão dos autores para que seja mantido esse contato, pois seria um auxílio inestimável em virtude do volume de informações que uma obra como está requer!! Afinal tudo está sendo feito com muita devoção e empenho, não só na tentativa de um esforço para se obter uma satisfação pessoal ao se contar uma história assim, mas também em honrar todos aqueles que como eu batalham por suas criações!!


Além do mais esse contato seria uma forma de atualizá-los acerca desse novo momento da produção da obra!! Portando, aguardo seus e-mails!!


Obrigado a todos!!


E muito Obrigado novamente Óqui!!


[[ATUALIZAÇÃO]]





Nem sempre é fácil fazer as coisas da forma correta, pois ainda assim aquilo que era pra ser bem simples acaba não sendo!!

Infelizmente muitos colegas não se dão ao trabalho sequer de ler o texto da postagem, uma forma está que encontro de prestar respeito a todos que liberaram suas criações para essa HQ atualizando-os do que ocorre com a produção!! Alguns apenas verificam se sua criação aparece no desenho ou não, sem se importar com tudo mais no projeto!! Isso ocorre desde a primeira postagem sobre a HQ, com alguns manifestando descontentamento por não verem seu personagem!!



Infelizmente perdemos o Óqui antes dele fazer uma terceira arte promocional que estava nos meus planos com aqueles personagens que ainda não foram mostrados nesse processo de divulgação, pois minha intenção é ser o mais justo possível com todos!! É assim que eu penso e é assim que eu tento ser!! Mas imprevistos ocorrem!! Não posso aqui disponibilizar todas as páginas para que todos vejam suas criações, como se isso fosse a única coisa que importasse!! Afinal que graça teria quando a HQ fosse lançada?? Perder um artista como o Óqui, elogiado por todos que me chegam para falar do que já foi mostrado, não é fácil!! Para outros tal perda poderia ser um fator que comprometesse a conclusão do projeto, mas para mim não será!! Estou em curso de consolidar as soluções necessárias!!




Quero que os amigos lembrem que o que importa é o todo, o coletivo!! Seu personagem em meio aos demais participando de uma aventura típica do gênero de super-heróis, mas que não se vê sempre no caso da produção nacional!! Quero dar o melhor destaque possível para todos os heróis, mas não esqueçam de que são 130 ao todo!! A beleza está justamente aí!! Temos muitos heróis no nosso país e eles podem funcionar juntos, e não só com cada um só preocupado com o seu próprio umbigo!! Juntos é que eles fazem a diferença, juntos que eles nos dão o exemplo!!


É a primeira vez, e talvez a última, que faça uma HQ com essas características, e para dar certo estou tentando ser o mais honesto, o mais responsável e o mais autêntico possível!! E o que peço é bem simples, entrem em contato pelo e-mail que disponibilizei::

rafaeltavares@osinvictos.com

Assim poderei oferecer um melhor tratamento a publicação no tocante a cada um dos personagens!! Dessa forma todos receberão a mesma atenção na sessão de extras da edição, mas como o que peço é tão simples, deixo o encargo de entrar em contato pelo e-mail por parte de cada criador!! Vai depender do interesse de cada um!! E para deixar tudo bem claro mesmo, esse contato não será para pedir dinheiro, se é que isso passou pela cabeça de alguém!! Todos os custos serão bancados por mim, por ser essa uma questão de princípios!! Até agora os que entraram em contato pelo e-mail forma artistas que possuo um grau de amizade mais elevado, e espero que aqueles a quem ainda não tive oportunidade de estabelecer relação semelhante também se manifestem!!





O espetáculo dessa HQ está bem bonito, com ótimas páginas do Óqui, que desenha tão bem cenas de ação como as de apresentação que já foram postadas nesse Blog, e vem mais coisa legal e empolgante que será produzida em breve!! Portanto, fiquem ligados e participem!!


Nessa atualização aproveitei para postar mais alguns estudos feitos pelo Óqui de personagens que aparecerão na HQ!! E como forma de agradecer a colaboração importante que o artista teve, seguem outras artes que ele me enviou!!






4 comentários:

Quadrinhos Em Ação! disse...

Rapaz,é uma pena que o Óqui não possa mais participar.Esta página está digna de um George Pérez,que sabe colocar vários persomagens juntos,com competência.
Essas 14 páginas serão usadas?
Quem vai substituir o Óqui,já que le não poderá amis participar?
Tudo sobre o Lobo-Guará,vc pode ver na co unidade dele.
Aguardo ansioso a resposta.
Abraço!

Rafael Tavares disse...

Olá, Carlos!!
Muito obrigado por ler a postagem e se manifestar mesmo com a ausência do Lobo Guará na arte dessa página em questão!!

Fico feliz que tenha entendido a natureza da coisa!! Seu gesto pode ter sido simples, mas é muito bem vindo e um importante estímulo!!

O Lobo Guará marca presença justamente na outra página que introduz os demais heróis na trama, ao lado de muitos outros!! Claro, ele também será mostrado em ação!!

E sim, as páginas que o Óqui fez serão todas usadas!! Eu não seria louco de desperdiçar nenhuma, hehe!! O cara fez um ótimo trabalho!!

A solução para a saída do Óqui já começou a ser providenciada, e assim que tudo estiver acertado informarei!! Mas aqueles que entrarem em contato por e-mail como pedi já serão informados desde já!!

Aguardo seu e-mail, Carlos!! Será um prazer continuar essa conversa por lá!!

Um abraço!!

Jorge Araujo disse...

é uma pena Rafael que o Óqui não pode continuar, o que eu vi do trabalho dele é imprecionate, traço e pespectivas, sei que vc consiguirár um outro artista aaltura, e sim estou lh enviando um e-mail para vc para podermos ver no que possamos ser util a vc, obrigado pela oportunidade e tbem fico grato pelo que vc faz pela HQ Nacional, que ao contrario de alguns depreciam o trabalho de algusn clegas, vc os unius todos em uma HQ, isso é maravilhoso e inovador, parabéns e obrigado por nos brindar com tamanha ousadia, abraços

Lorde Lobo disse...

Olá, Rafael, meu grande amigo!
Pois é, infelizmente, ainda tem gente que só pensa no seu próprio umbigo! No caso desta HQ, só pensam em "cadê o meu personagem?"... Se fosse apenas para ver meu próprio personagem, nem precisaria dele na HQ, bastanto imprimir uma imagem, colar na porta do quarto e ficar olhando pra ela!
Pessoalmente, o que tem me dado grande alegris, é tentar olhar para as artes promocionais que vens nos apresentando e tentar reconhecer cada personagem delas! E nossa! Como tem personagens legais!!!
A saída do talentoso Óqui é algo a ser lamentado, mas não se pode deixar o que ele fez até aqui se perder! E, nesse caso, o jeito é procurar um substituto que possa continuar de onde ele parou!
Parabéns ao Rafa Tavares, pela determinação e idealismo!
Grande abraço!