segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Novos Desenhos do Óqui!!

Os Invictos por Óqui



Alguns meses atrás tive a desagradável notícia de que o Óqui estava se desligando dos desenhos por um tempo para poder resolver uma série de pendências em sua vida, afinal no Brasil produzir quadrinhos não é garantia de retorno financeiro e é natural que todo bom artista realize uma pausa em detrimento de outros interesses imediatos!!


Naquele momento ele estava responsável por uma passagem crucial de uma HQ Especial dos Invictos, desenhando dezenas de heróis nacionais reunidos, e a necessidade de seu afastamento me pegou de surpresa, mas contou com minha total compreensão!! As 14 páginas que tinha feito até então já haviam garantido uma extraordinária qualidade para o projeto e considerei-me sortudo por isso!! Claro que não foi fácil imaginar alguém do meio independente para concluir a história mantendo o nível de qualidade de Óqui, por essa razão graças ao Rascunho Studio cheguei até o excelente profissional Renato Rei, que está fazendo um trabalho igualmente impressionante e muito acima da média, dando continuidade aquilo iniciado por Óqui!! Mesmo afastado, e com menor disponibilidade para manter contato, Óqui jamais deixou de perguntar e demonstrar interesse sobre o andamento do Especial!!


E foi com grande alegria que recebi um e-mail do artista contando com a sensacional arte que inicia essa postagem!! Óqui reune todos os dez Invictos que já foram apresentados para o grupo:: Preceptor, Sonoro, Elo, Esquisito, Expert, Peso Pesado, Sr. Maleável, Limiar, Princesa Luz, Invicta!!


Para minha surpresa, além do presente que me deu, ainda me enviou três outras excelentes artes que comprovam que o artista não perdeu o jeito e a afinidade com o lápis::



Homem- Aranha por Óqui




Lobo por Óqui



Wolverine por Óqui



Óqui revela seu potencial criando três incríveis desenhos com personagens consagrados das HQs de super-heróis:: Homem-Aranha (( Spider-Man )), Lobo e Wolverine!!


O artista afirmou que ainda não está dispondo de tempo suficiente para assumir novos compromissos nos quadrinhos, mas esses seus quatro trabalhos recentes postados aqui demonstram facilmente que sua ligação com o desenho é muito forte e deverá perdurar independente de outros fatores e obstáculos!!


Parabéns, Óqui!!

Estamos na torcida!!

Um comentário:

Jorge Araujo disse...

pow Rafael são lindos o trabalho do Óqui, abração amigo