segunda-feira, 14 de março de 2011

A Força dos Nossos Heróis!!

Os Invictos e seus grandes Aliados por Renato Rei



O Blog dos Invictos está chegando a uma marca que considero expressiva em número de visitações, o que me deixa muito contente se levarmos em consideração que esse espaço se destina a divulgar um grupo de personagens que ainda não teve a oportunidade de contar com um número significativo de aventuras publicadas para cativar com maior êxito o leitor!! A produção dessas aventuras em histórias em quadrinhos é um processo que está sendo desenvolvido, como aqueles que tem o hábito de passar por aqui já sabem, e espero que quando lançadas essas mesmas aventuras empolgem seu público alvo!!


É bem evidente que o projeto envolvendo Os Invictos que mais desperta interesses é o que apresentará uma grande reunião de nossos heróis nacionais!! Essa aventura, um antigo e grande desejo meu, continua sendo muito bem produzida e a extraordinária arte que ilustra essa postagem, assinada pelo impecável Renato Rei, nos mostra um pouco mais dessa reunião incrível!!


Na cena temos::

- Os Invictos (Sonoro, Expert, Invicta, Esquisito, Preceptor, Peso Pesado e Sr. Maleável), criados por Rafael Tavares;;

- Centelha, dos Escolhidos, criado por Adriano Sapão;;

- Chico Leão, da C.T.E.P. (Comando Tático Especial da Polícia), criado por Adriano Sapão;;

- O Sobrancelha, criado por Daniel Siqueira;;

- Bômbix, dos Radicais, criada por Lucasi;;

- Bucha, criado por Samuel Bono;;

- Ultra, criado por Jackson Gebien;;

- Brasão, criado por Leo Rocha;;

- Poderoso Porco, criado por Lucas Ed;;

- Conversor, criado por Sandro Marcelo;;

- Trevas, dos Noturnos, criada por Nel Angeiras;;

- Bombado, criado por Mario Cesar Silva;;

- Nix, criado por Angelo Ron;;

- War, criado por Edvânio Pontes;;



A seleção desses personagens em questão para essa arte possui um motivo especial, um motivo a mais além de termos eles reunidos em ação!!



Cada um de seus criadores possui uma grande importância para mim, pois ao longo de minha jornada como quadrinista independente cada um deles desempenhou papel relevante seja me auxiliando com Os Invictos, seja participando de forma crucial do Projeto Continuum, selo de quadrinhos independentes que sou co-criador, seja principalmente sendo meu amigo!!


Adriano Sapão:: Foi a primeira pessoa a creditar junto comigo nos Invictos!! Foi o primeiro artista a propor desenhar Os Invictos para mim quando eu não me considerava a altura do desafio!! Em quase quinze anos de amizade tornou-se praticamente um irmão!! Durante todo esse tempo de convívio jamais se recusou a ajudar-me no que quer que fosse, seja com desenhos, seja com uma palavra de amizade!! Desenhista de estilo próprio e caracterísito, com traço rápido e ágil, colaborou em inúmeras elaborações visuais para o Universo dos Invictos!! Para mim é uma verdadeira honra contar com sua confiança para escrever algumas das histórias de seus mais importantes personagens!! Juntamente com Daniel Siqueira criamos o Projeto Continuum e seguimos como equipe independente das adversidades e obstáculos que se apresentam!!


Daniel Siqueira:: Mais um importante irmão nascido da vivência na prática com os quadrinhos!! Amigo de longa data, também aproximadamente quinze anos, nosso trabalho em conjunto na criação de histórias rendeu excelentes e complexas tramas, que em decorrência de tal complexidade estão aguardando o momento mais favorável para serem produzidas!! Com sua incrível capacidade de argumentista foi responsável por me auxiliar em significativos e importantes conceitos do Universo dos Invictos!! Sempre desenpenhou papel crucial no Projeto Continuum, publicação e selo criados em parceria com Adriano Sapão e eu!! Apesar da pouca disponibilidade que possui para se envolver com quadrinhos nos dias de hoje, jamais deixa de acalentar o sonho de ver os objetivos de nosso projeto sendo atingidos!!


Edvânio Pontes:: Um colaborador e amigo exemplar!! Tive tremenda sorte com o fato desse extraordinário roteirista ter gostado do meu Universo ficcional!! Sua colaboração foi em larga escala e incansável, tendo não só abrilhantado meu Universo com páginas, HQs e arcos de HQs produzidas completamente por ele, mas também confeccionando HQs para O Sobrancelha, de Daniel Siqueira, e escrevendo roteiros para C.T.E.P., de Adriano Sapão!! Sua participação no Projeto Continuum foi marcante e de grande relevância para o projeto como um todo, tendo estendido sua atuação inclusive no Blog da publicação, papel este que desempenhou muito ativamente e por um período crucial para o sucesso que obteve na internet!!


Jackson Gebien:: Um grande amigo mestre, sem sombra de dúvida!! Nosso contato sempre foi restrito a internet, salvo quando recebia correspondências suas com páginas espetaculares dos Invictos, mas isso não impediu que aprendesse grandes lições com esse extraordinário artista!! Sua capacidade de ser um grande amigo é decorrência do fato de ser um grande homem, e tudo isso é refletido no profissional e artista que se tornou!! Um batalhador que admiro e respeito profundamente!! Sua história de vida é um exemplo para mim e tenho muito orgulho de ser seu amigo!! Foi colaborador do Projeto Continuum e importante figura em um projeto especial dos Invictos, cujos desenhos foram concluídos e agora está em processo de colorização!!


Angelo Ron:: Artista responsável pelo maior sucesso de vendas da publicação Projeto Continuum, uma HQ de ficção científica empolgante e cativante lançada na sétima edição do título!! Sua atuação no Projeto não parou por aí, sendo ainda hoje um dos mais importantes colaboradores das HQs dos Invictos!! Mas seu valor vai além da sua capacidade em agradar com aquilo que faz nos quadrinhos!! Tive a satisfação de conhecê-lo pessoalmente e presenciar todo o seu amor pelos desenhos!! Seu entusiasmos pela arte e busca de aperfeiçoamento são exemplos de motivação para mim!! Sua importância na produção das HQs dos Invictos se confirma a cada nova página que faz e eu não poderia estar mais satisfeito com isso!!


Samuel Bono:: Um artista nato de qualidades indiscutíveis e um ser humano generoso e muito sincero!! Um grande amigo que por duas ocasiões viajou metade do país para passar a virada de ano com os amigos do Projeto Continuum!! Com traço inicial predominantemente cartoon, seu papel foi decisivo nos meus primeiros anos de convívio com a comunidade de quadrinistas da internet para acabar com o preconceito que eu nutria para com esse estilo maravilhoso!! Dono de um talento invejavél, desenvolveu novos estilos sabendo manter sua identidade de traço, constituindo-se em um profissional completo!! Assinou a capa da oitava edição da Projeto Continuum e participou de HQ especial dos Invictos!!


Mario Cesar Silva:: O primeiro colaborador oficial da Projeto Continuum, marcando presença com suas tirinhas na sexta, oitava e nona edições do título!! Sempre se mostrando interessado nos acontecimentos do Projeto foi o responsável por representá-lo em São Paulo editando o Projeto Continuum Paulista, reedição das edições originais, o encaminhando para eventos de quadrinhos obtendo um bom número de vendas!! Seu trabalho é decisivo para que todo um novo público tenha acesso ao material produzido de forma mais direta e eficiente!! Mesmo contando com diversos projetos particulares jamais desconsiderou o Projeto Continuum, figurando como um colaborador sempre presente e atuante!! Também participou de HQ especial dos Invictos e planos para novos projetos seguem aguardando o momento mais oportuno para acontecer!!


Leo Rocha:: Um amigo do qual sinto muito orgulho e gratidão!! Sua devoção para com sua arte foi um dos exemplos mais próximos de amor pelos desenhos que pude presenciar!! O artista agraciou-me com a oportunidade de ver seu crescimento como desenhista, aperfeiçoando seu traço com muito esforço, trabalho e dedicação!! E durante todo esse processo continuou sendo um indivíduo acessível e generoso, ciente de que sempre tem mais a aprender!! Como se isso não fosse o bastante me concedeu a honra de estreiar como quadrinista na nona edição da Projeto Continuum justo com uma HQ dos Invictos, escrita e desenhada por ele!! Desde então seu traço melhorou mais e já colaborou em dois especiais dos Invictos em produção, além de ter feito diversas pin-ups do grupo!!


Lucasi:: Mais um batalhador que tive muita sorte de conhecer!! Apesar de sua colaboração com Os Invictos ter sido por período relativamente curto, fico surpreso com a quantidade de coisas, ideias e elementos que o artista contribuiu com meu Universo!! Páginas, pi-nups, visuais, animações, colorizações, tudo no estilo característico e único que só ele sabe oferecer!! Hoje devotado aos seus projetos pessoais, que obterão pleno êxito devido a sua garra e dedicação, o artista deixou em aberto a possibilidade de futuras parcerias, o que considero recompensador, sinal de que a interação foi proveitosa para ambos!! Além de desenhar uma HQ, o artista ainda participou de um dos especiais dos Invictos!!


Nel Angeiras:: De meu convívio com a comunidade de quadrinistas independentes na internet percebi muitas manifestações de criatividade, e esse artista em questão me ofereceu muitos exemplos disso!! Apesar de sua arte nos desenhos e cores cativarem nossa atenção de imediato, suas qualidades como roteirista também são surpreendentes!! Provocador, possui um senso de honestidade e ética bem apurados!! Assinou a capa da sexta edição da Projeto Continuum, uma edição importante por ter sido a primeira com capa colorida!! Um mega pôster com arte sua dos Invictos está exposto na Gibiteca de Fortaleza para meu imenso orgulho!! Sua presença em um dos especiais dos Invictos foi outra realização importante!!


Lucas Ed:: Um gênio cujo potencial é tão expressivo que encontra obstáculos para se traduzir completamente!! Em nossas muitas conversas por e-mail pude ter isso comprovado!! O cara é fera!! Dono de um senso de humor peculiar e muito refinado que assegurou meu sorriso diversas vezes!! Sua série de tirinhas com seu personagem principal por mais de uma vez se conectou com meu Universo ficcional!! Também foram pi-nups e sua participação desenhando em uma das minhas HQs especiais!! O sujeito ainda foi um dos colaboradores do Blog do Projeto Continuum deixando sua marca por lá!! Hoje sei que realizou uma importante conquista para ele e estou muito feliz com isso!!


Sandro Marcelo:: Um dos primeiros artistas que tive contato na comunidade de quadrinistas na internet!! Na verdade ele foi o responsável pela primeira fanarte de um dos Invictos a ser postada nos fotologs Terra, onde se concentra boa parte da comunidade de artistas!! Sua publicação Campana a partir da terceira edição passou a ser lançada pelo Selo Projeto Continuum!! Três de suas criações foram convidadas, dentre elas um super-grupo, a participar da HQ especial dos Invictos que reune dezenas de heróis nacionais!! Ano passado iniciou a produção de uma HQ dos Invictos, a qual a trama tenho grande estima, e fiquei feliz quando o artista se comprometeu em fazê-la!!



É claro e evidente que outros amigos artistas e artistas amigos foram muito importantes nessa minha jornada e não posso deixar de citá-los, como é o caso do Lucas Pimenta, Lorde Lobo, JJ Marreiro, Óqui, Alzir Alves!!


Infelizmente o cotidiano nos afasta do contato mais frequente e próximo das pessoas de que gostamos e admiramos!! As incontingência da vida adulta geralmente complicam até aquilo que é bem simples como no caso da amizade!!

Vamos tentar descomplicar o que não precisa ser complicado!!



Fica aqui minha homenagem a todos esses artistas incríveis!!



Um abraço a todos e muito Obrigado!!

5 comentários:

Angelo Ron disse...

Grande camarada, mandou muito bem nessa homenagem, e eu me sinto muito feliz e honrado em figurar nesse post! Com certeza os amigos homenageados tambem se sentirão muito satisfeitos! Todos nós somos verdadeiros guerreiros por acreditar e continuar nessa luta tão difícil pelos quadrinhos nacionais! Quem sabe o país seja um lugar melhor para os quadrinhos amanhâ, por causa desses guerreiros! Muito obrigado, amigo!

Angelo Ron.

Mario C. Silva (MCS) disse...

Tavares, gostei muito da homenagem. É tão legal saber que estou num seleto grupo de pessoas que fzeram alguma diferença em sua vida quadrinhística, hehehe!!!
Também fico desejoso de dias melhores para todos nós, e que consigamos emplacar nossos objetivos!
Então, aguardo sempre seu contato para darmos continuidade. E aí, já achou aqueles papés? Hehhehe!!
Grande abraço!

O"

Jackson Gebien disse...

Você é um grande exemplo para todos nós amigo Rafael. É um cara batalhador e profissional. Me lembro de como fiquei admirado com sua arte e sua simpatia lá nos nossos primeiros contatos a alguns anos atrás. É ótimo sabê-lo em plena atividade com os Invictos e de todos os grandes artistas envolvidos. Tenho certeza que o resultado final surpreenderá e fico orgulhoso de ter participado e de poder chamálo de amigo.

Um grande abraço.

Ed Pontes disse...

Muito massa, seu Rafael. Sinto falta de sua pessoa. Bom, o que posso dizer é que EU que fico feliz de poder trabalhar com o nucleo do Projeto Continuum. São grandes amigos, pessoas que me deixaram esculhambar seus personagens queridos e ainda assim, continuaram meus amigos. Que diliça! Hahaha!
Mas falando sério, eu desejo tudo de bom pra você, meu velho, e seus projetos fantásticos.
Sucessos sempre...

Paulo Fernando Designer disse...

Obrigado Pela visita Rafael. Vc é um verdadeiro herói em defesa dos quadrinhos nacionais. Estou ansioso para ver o especial reunindo todos estes fantásticos personagens!!!