terça-feira, 5 de abril de 2011

Os Invictos no HQ Quadrinhos !!





Lancelott realiza um trabalho muito importante e que recebe as graças de todos os criadores de super-heróis do Brasil!! Em seu ótimo HQ Quadrinhos o artista nos oferece um verdadeiro compêndio com inúmeras fichas retratando essas criações nacionais!! Por meio de entrevistas aos criadores, Lancelott extrai e aborda passagens relevantes que permeiam o universo da criação!! Por vezes o próprio artista executa um ou dois desenhos de um personagem, com seu estilo apreciado e dotado de bom gosto, para ilustrar as suas fichas informativas!!


Super-heróis clássicos e atuais foram registrados no site do artista, que inclusive já lançou um primeiro volume de um Catálago de Heróis Brasileiros!! E confesso que aguardava ancioso a oportunidade de ver Os Invictos fazendo parte dessas fileiras!! Hoje os heróis de Nova Aurora podem ser vistos também no HQ Quadrinhos, em fichas muito bem arquitetadas pelo Lancelott, que selecionou ótimas artes do grupo assinadas por Leonardo Rocha e Óqui!! Ilustram também as fichas quatro páginas da equipe, sendo as duas primeiras referentes a sua primeira HQ de 1998, assinadas por mim, a terceira assinada por Óqui e a quarta página sendo obra de Paulo Fernando!!


Lancelott foi muito atencioso durante todo o processo e sua entrevista para colher o máximo de informações sobre Os Invictos acabou se tornando um exercício muito prazeroso a medida em que eu relembrava fatos e elaborações acerca do super-grupo!!




Ano de Criação:: 1996;;

Ano de Estréia:: 1998;;


Publicados pela primeira vez:: no zine Criogenia! #0 ((publicação de término do Curso Prático de Histórias em Quadrinhos ministrado por Daniel Brandão, JJ Marreiro e Geraldo Borges no ano de 1998));;


Motivações e Influências para criação:: fã de super-heróis desde cedo, durante toda adolescência criei diversos personagens, mas minha predileção por super-grupos falou mais alto, levando-me a dedicar mais a esse seguimento do gênero, com Os Invictos no caso!! Assim resolvi elaborar tipos diferentes que funcionassem bem como equipe com base na amizade e busquei ambientar suas histórias com todos os elementos que acho interessante na ficção!!


O Grupo:: Amigos de infância que sempre se mantiveram aliados na vida, e depois de receberem super-poderes aliados contra as forças do mal!! Pessoas diferentes entre si, mas que exercem seus papéis de heróis mais facilmente unidas!! Um laço de amizade que perdura anos e gera o sentimento de família a medida que agrega novos aliados!!


Motivação do Grupo:: Os Invictos pertencem a uma realidade particular do futuro onde o Brasil é a maior potência mundial!! Durante a infância dos heróis eles vivenciaram um grande terror em escala mundial quando alienígenas invadiram e dominaram a Terra por alguns anos!! A humanidade conseguiu se libertar e o contexto pós-invasão propiciou a ascensão de nosso país!! No Brasil em si as marcas do passado praticamente inexistem, mas o que passou dificilmente pode ser esquecido!! Quando um grupo de amigos é surpreendido pelo destino e recebe dons incríveis, a suspeita do retorno da ameaça do passado faz com que se mobilizem para rechaçar qualquer oportunidade de que o que aconteceu seja reprisado!!


Publicação:: publicação independente Projeto Continuum, com estréia no ano de 2004 e hoje prestes a ter lançada sua décima edição, das quais os Invictos estiveram presentes em oito edições das nove já lançadas;;


Os Invictos hoje:: uma série de projetos estão sendo desenvolvidos para o super-grupo, resultando em HQs em produção, algumas com caráter especial, dentre elas uma aventura reunindo dezenas de super-heróis nacionais, a concretização de um antigo desejo do autor Rafael Tavares;;




Valeu, Lancelott!! Digo e repito, fiquei muito satisfeito e realizado em contar com meus heróis sendo alvos do seu trabalho!!


Obrigado!!

Um comentário:

Lancelot disse...

Rafa,

Suas palavras são generosas em relação a minha pessoa e quanto ao meu trabalho. Fico honrado. Mas na verdade,os merecedores de todo tributo, são caras como voce e outros abnegados lutadores em prol de nosso quadrinho e eu na verdade sou só o VIGIA..ahahah!