quarta-feira, 20 de julho de 2011

Os Invictos e o Rascunho Studio !!

Alzir Alves diretor do Rascunho Studio




O tempo passa e vamos mudando com ele, e isso nos permite percebermos como erámos antes e como estamos agora!! Sou Rafael Tavares e nesse meu processo e envolvimento com os quadrinhos independentes já manifestei várias facetas de mim mesmo!! Iniciei como um Rafael esperançoso, excessivamente esperançoso, como é de praxe de quem começa a produzir quadrinhos, até talvez com base no caráter fantasioso e fantástico que a linguagem permite!! Já fui um Rafael estressado, meus amigos de Projeto Continuum, Daniel Siqueira e Adriano Sapão, que o digam, buscando oferecer o melhor, por mínimo que seja, em meio a várias adversidades!! Já fui um Rafael cético, duvidoso da possibilidade de existir algo recompensador produzindo quadrinhos!! Há coisa de pouco mais de um ano fui um Rafael preocupado, questionando minhas realizações, analisando o tempo que já vivi e o tempo que ainda me resta, e como fazer para ver ao menos parte daquilo que espero concretizado!!



O curioso é notar como todo esse percurso é positivo!! Não sei dizer se todos se beneficiam do ganho que tais modificações pessoais podem oferecer ao longo das experiências de vida de cada um, mas no meu caso acredito estar seguindo no caminho certo!! O caminho que atende minhas necessidades dentro das circunstâncias e recursos que disponho!! Hoje sou um Rafael tranquilo, curtindo essa fase onde estou na iminência de lançar trabalhos que vem sendo elaborados a bastante tempo!! Na verdade a demora por si mesma não me incomoda mais!! Coisas muito legais estão sendo feitas no tocante aos meus personagens, e há longo prazo vou conseguir contar e mostrar muito do que criei!!


E é nessa minha perspectiva atual que entra o importante papel do Rascunho Studio e principalmente de Alzir Alves!! Na realizade Alzir e Rascunho se confundem, pois um é na verdade extensão do outro!! Todas as qualidades desse estúdio são decorrência da categoria de pessoas que o estão gerindo!! Isso vai do comprometimento, da comunicabilidade, da seriedade, incidindo na escolha e seleção dos profissionais agenciados e na postura perante cada elemento referente aos clientes, desde a atenção devida passando pela divulgação do estúdio no meio virtual!! Ao que me consta, a harmonia entre o casal gestor do estúdio, Alzir e Nívia, potencializa com perfeição tudo isso a que me referi!!


O Alzir é como poucos que conheci no meio dos quadrinhos!! Até hoje em nenhuma ocasião ele foi incapaz de me oferecer a devida atenção!! Ele parece compartilhar daquilo que lhe é importante!! É como se você conseguisse um parceiro que acredita junto com você no projeto que você leva até o estúdio!! Isso não tem preço!! E o mais legal é que você não é só bem recebido, mas também pode vislumbrar os maiores feitos artísticos que estiver ao alcance de sua imaginação para uma HQ!! Não estou exagerando aqui não!! Foi assim que aconteceu para mim!!


Até o momento tive a satisfação de contar com três talentos da casa, o fabuloso Renato Rei, o soberbo Adauto Silva, ambos nos desenhos de páginas incríveis, e o excelente Alzir Alves nas cores!! Na condição de autor independente existe um forte sentimento de realização na experiência que o Rascunho nos proporciona!! Afinal o estúdio nos oferece profissionalismo, cumprimento de prazos e responsabilidade para com aquilo que foi acertado!! Todos esses pontos que elenquei são quase inexistentes no trato independente da produção de HQs!! Claro, são duas realidades distintas, e eu particularmente usufruo das duas com muito gosto e satisfação!! Tenho grande apreço a produção independente que realizo, são as minhas origens, mas hoje, com a minha perspectiva e amadurecimento, posso curtir aquilo que também está ao meu alcance!!


Nesse exato momento um sensacional mega pôster dos super-heróis nacionais, dos nossos heróis, idealizado por mim, desenhado por Renato Rei e colorido por Alzir Alves, ilustra, para o meu total e mais completo orgulho, a recepção da sede do Rascunho Studio!! Ali estão meus personagens ao lado das criações de muitos dos meus amigos e colegas!! Pra mim isso não tem preço!! Aquilo que surgiu como uma brincadeira em um bate-papo virtual com o Alzir sobre a possibilidade de um pôster com nossos heróis nacionais decorando o Rascunho Studio agora é realidade!!   


 

Sou Rafael Tavares e estou tranquilo, pois hoje possuo acesso ao melhor de dois mundos!!



Um abraço a todos!!

Um comentário:

EdPontes disse...

Sabe o que me deixa mais feliz? É esse comprometimento com a questão em si, a seriedade do projeto e a condição com que ele vem sendo feito e conduzido; de maneira sóbria e com paixão. Esses elementos juntos fomentam um trabalho gostoso de se fazer e mostra que quando se quer, se faz. Pelo que li aqui, Alzir e todo seu pessoal do Rascunho Studio, estão preparados não apenas para oferecer um trabalho profissional e de respeito, como também estão interligados com o comprometimento do quadrinho nacional, não apenas como janela para um “ego pessoal exacerbado”, mas para o quadrinho acima de tudo, com amor e carinho ao projeto e as pessoas envolvidas. Essa união é sempre muito bem-vinda. Conheço estúdios e “profissionais” que não se “misturam” com os produtores independentes, que são tão importantes quanto, e se fecham dentro de uma panela ligada apenas aos “vendáveis ao estrangeiro”. O Rascunho mostra que somos todos iguais, independente do tamanho do desafio e fico feliz que há profissionais desse gabarito.

Sucessos ao Rascunho e aos Invictos de Rafael Tavares.