sábado, 5 de novembro de 2011

Invicta e Nuclear Boy no Liberalzinho!!

Nuclear Boy e Invicta por Marcos Gratão



Essa semana contei com surpresas que me deixaram muito feliz, e de certa forma me reconectaram com meu tempo infantil!!


O primeiro caso foi em uma das escolas onde minha esposa, Sarah, dá aula de História!! Ela descobriu por lá um garoto de uns dez anos de idade que se amarra em desenhar!! Segundo ela o menino manda bem apesar da pouca idade e ele acabou comprovando o quanto gosta do que faz!! Ao descobrir que o marido de sua professora faz quadrinhos e criou alguns personagens, o garoto não deu mais descanso a Sarah, sempre questionando algo relacionado!! Resolvi separar algumas revistas do Projeto Continuum para presenteá-lo,  as que tivessem conteúdo adequado a sua faixa etária, além de algumas cópias de páginas que já fiz!! Sarah tinha certeza que ele adoraria, e também pediu mais alguns exemplares para sortear na sala de aula, pois pelo que conhecia dos seus alunos todos iriam se interessar!!



O resultado disso, de acordo com o que Sarah falou, foi que fizeram a maior festa com o material!! De fato o garoto desenhista, chamado de Júnior, era só alegria, conforme notou sua professora!! Os demais saíram de suas cadeiras para conferir aquela novidade e os super-heróis brasileiros foram alvos dos olhares de todos!! Isso porque as revistas que separei para Sarah realizar o sorteio em sala foi de um preview do grande encontro dos heróis nacionais que está sendo produzido ((logo mais falarei desse preview e da importância de Paulo Fernando para ele))!! O importante foi que a meninada se surpreendeu com aquilo e queria saber tudo sobre aquela enxurrada de personagens, todos novos para eles!!



A segunda surpresa ainda estou sem acreditar!! Marcos Gratão é um querido amigo dos fotologs de quadrinhos, que já fez várias artes da Invicta, uma do Peso Pesado e participou fazendo seis páginas para o primeiro especial dos Invictos, prestes a sair online!! Sempre admirei muito Gratão, pois o cara é muito criativo e produz como ninguém!! Ele tem muita energia para dar vazão a toda sua criatividade e pra mim ele é o rei das HQs virtuais!! O artista criou Os Vigilantes, o Ata-Man, além de uma infinidade de outras obras!! E o mais legal é que ele trabalha na sessão infantil de um jornal, o Liberalzinho, e agora me veio com a novidade de que a Invicta irá aparecer por lá ao lado do Nuclear Boy, criado pelo artista!!



Gratão me informou de um preview que saiu no jornalzinho com as imagens que ilustram essa postagem para galerinha se divertir colorindo!! O preview é para anunciar uma aventura dos dois jovens heróis nacionais no mesmo jornalzinho semana que vem!! Bem, confesso que bateu a maior vontade de colorir esse material,  hehehe!!



Como podem ver, a Invicta ficou linda na primeira arte e divertidíssima na segunda!! Gratão tá mandando um desenho cada vez melhor, reflexo natural de toda sua incansável atividade de produzir sempre!! Uma coisa que achei legal foi a iniciativa, muito bem vinda, do artista em adaptar e adequar o visual da heroína para o público mais infantil!! Com esse uniforme menos revelador, ela não perdeu em charme e permaneceu descolada!! Adoro essas providências visuais que meus amigos sempre souberam fazer bem quando ""brincaram"" com a imagem dos Invictos!!


Muito Obrigado, Gratão!!



Invicta e Nuclear Boy caindo na diversão




Um comentário:

gratao disse...

Abração, amigo!