domingo, 13 de novembro de 2011

[[Lançamento]] Os Invictos em O Despertar #1 !!








Clique na imagem abaixo para ler em tela cheia.


Open publication - Free publishing - More os invictos



 
Está feito o convite para leitura!! Os Invictos em O Despertar - Parte 01 já pode ser conferido!! Espero que gostem!!
Este projeto teve início em 2005 a partir do meu desejo em contar com uma história especial dos Invictos onde pudesse reunir o máximo de artistas nacionais!! Em razão do meu convívio com a comunidade de quadrinistas que se instaurou nos fotologs Terra, durante o auge de suas atividades, por volta dos anos de 2004 à 2006, conheci um grande número de seres humanos incríveis, igualmente apaixonados e motivados pelos quadrinhos, e dotados de talentos dos mais variados e ricos!!


Muitos deles se tornaram meus amigos, e o são até hoje!! Por isso foi mais do que natural a vontade de contar com um pouquinho do trabalho de cada um compondo uma aventura dos Invictos!! Sem mencionar que seria um registro sensacional de quem produz no meio independente de quadrinhos em nosso país!! A diversidade de estilos e de formas de se expressar dos mais distintos artistas seria encontrada em um mesmo lugar, edificando uma obra!! A cada virada de página você pode encontrar um artista diferente, muitas vezes completamente diferente do anterior!! A HQ abriu oportunidade até mesmo para um mesmo artista demonstrar estilos diversos conforme sua vertatilidade!!


E algo interessante é o fato da própria trama dessa história permitir e justificar a incidência de tantos estilos de desenho!! Particularmente nunca fui muito fã de uma mesma HQ com muitos artistas a desenhando, mas ao encontrar essa história dos Invictos, somado ao fato de poder ver reunida muito da riqueza dos talentos que dispomos, foi impossível não acolher o chamado desse projeto!! 


Outra coisa legal consiste na reunião de talentos de todo o país!! Artistas do Ceará, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul!! Todos conectados por um mesmo objetivo, ultrapassando eventuais fronteiras que possam existir!!


A HQ ainda remete a uma poderosa mensagem, mesmo que não aborde o tema em questão explicitamente!! A escolha de publicá-la por partes na internet se deve a impressão de ocorrer certo desgaste ao se oferecer online uma HQ com mais de cem páginas, sendo melhor sua leitura de forma continuada, para que todos os seus elementos e nuances sejam melhor explorados e percebidos!!


A trama apresenta a possibilidade do leitor conhecer mais intimamente certas características dos Invictos!! Características estas não comumente visíveis em outras aventuras do super-grupo!! É como por exemplo o caso do Peso Pesado,  acostumado a ser associado como figura poderosa e intransponível, acaba por ter revelada uma dor profunda que ainda não soube lidar!!


Novamente reitero o convite para se mergulhar no Universo Invicto e espero que seja uma boa jornada!! Pelo mesmo é o início!!



6 comentários:

Paulo Fernando Designer disse...

Rapaz o negócio está tomando proporções colossais. Postagens diárias, lançamentos simultâneos e até reporter em vídeo!!! parabens Rafael torço pelo sucesso dos invictos.

TUBA disse...

Olá Rafael!

Puxa, essa me pegou de surpresa!
Ficou bem inusitado !
Tô aguardando a sequência!

Sucesso!

abraço procê!

óqui.

Lorde Lobo disse...

No dia em que fiquei sabendo a respeito da morte de um dos nossos grandes amigos, o Anderson Quespaner, pelo menos leio algo de bom: o lançamento deste especial dos Invictos!
Obrigado por isso, Rafael! De certa forma, o sonho do Anderson continua presente na nossa luta, pois ele também acreditava nas HQBRs!
Abração!

Rafael Tavares disse...

Obrigado aos amigos, pois sem vocês eu não conseguiria dar continuidade aos meus quadrinhos!!

Paulo você tem sido um amigo e colaborador fundamental em muitos aspectos!! Seu conhecimento e profissionalismo ajudou tanto a mim quanto o Sapão sob muitos aspectos!!

Óqui, você é um artista de mão cheia e perdi a conta de quantas pessoas me perguntaram o que anda produzindo!! Suas páginas estarão em grande estilo na próxima parte de O Despertar!!Aguarde!!

E Lorde Lobo fico contente de ter ajudado em alguma coisa nesse momento de perda para os quadrinhos nacionais!! Há pouco mais de uma semana entrei em uma corrente de alegria por causa das novidades dos Invictos que se avizinhavam!! Afinal teríamos a Invicta junta do Nuclear Boy por obra do Gratão e o surgimento da primeira parte de O Desperar!! Com isso fiquei com gás total e passei a participar mais dos fotologs, reconectar alguns amigos, fazer postagens quase que diárias no Blog dos Invictos etc.!!

Todas as novidades correram bem e foram executadas como planejado!! Eu não poderia estar mais feliz!! Até que no domingo, perto do meio dia, o Sapão me ligou e passou a notícia da morte do Anderson Quespaner!! A dor no peito foi inevitável!! Muita coisa fica passando pela sua mente, desde a forma injusta com que nos tiraram nosso amigo de arte, o sofrimento da família e amigos mais próximos, o medo de termos outras pessoas que amamos sendo vítimas de coisas parecidas, isso e muito mais vez por outra martelam nosso pensamento!!

O Quespaner se foi, mas muita coisa boa dele continua!! Memórias, artes, exemplos!! Não sei se alguma vez ele desenhou a Invicta, mas sempre desejei isso dele, pois teria ficado extraordinária!! De todo modo a bela Jade estará no especial dos Invictos e tenho grande orgulho disso!! Ela até já apareceu no primeiro mega pôster com 100 super-heróis brasileiros desenhado por Renato Rei e colorido por Alzir Alves!! Acredito que o Anderson irá vê-la de um lugar privilegiado!!

Lorde, muito obrigado por suas palavras!! Essa HQ é fruto de nossa vivência nos fotologs!! De tudo aquilo que a comunidade de quadrinistas nascida ali proporcionou!! Essa HQ especial dos Invictos é dedicada a essa comunidade incrível dos quadrinistas dos fotologs, da qual Anderson Quespaner sempre honrou com seu talento e caráter!!

A reunião de artistas nessa HQ foi a forma que encontrei de traduzir um pouco daquilo que vivemos nos fotologs em seu auge!! Infelizmente não foi e nem seria possível ter todos os artistas dos fotologs nesse projeto dos Invictos!! Mas a ideia e mensagem engloba e se dirige a todos!! A importância de Anderson está inserida nisso tudo!!
Mais uma vez, obrigado, Lorde Lobo!!

Lorde Lobo disse...

Extremamente lamentável o ASSASSINATO do quadrinhista independente Anderso Quespaner, ocorrido no dia 11/11/11. Mas o que mais me entristeceu foi o fato de que apenas UM site de quadrinhos (Melhores do Mundo) noticiou a morte do Anderson Quespaner ( http://fotolog.terra.com.br/toonamix ). E quando um desenhista gringo morre, fazem questão de noticiar! E Quespaner não morreu por morte natural nem por doença! Ele foi covardemente assassinado dentro do seu pátio! A grande maioria dos desenhistas independentes do Brasil está fazendo suas homenagens, desenhando a Jade... nada disso foi suficiente para merecer uma mísera nota... que pena! Mas isso retrata bem a consideração que alguns sites de quadrinhos tem por nós, artistas nacionais... descartáveis?! Bem, se for para eles, para nós não é assim! Ele será sempre lembrado e sua personagem maior, a Jade, sempre citada!
Não tens nada a me agradecer, amigo Rafael, mas sim eu a ti!
Que Deus esteja recebendo o Quespaner com todo o seu amor e que também esteja olhando por todos nós... um dia todos nos encontraremos novamente, mas em espírito, já que meu sonho de conhecer pessoalmente todos os amigos que fiz nos fotologs já não será possível, pois vai ficar faltando abraçar o Quespaner...
Muito obrigado a ti, Rafa, pela amizade e dedicação para com os personagens nacionais, dentre os quais estão os meus! Teu trabalho e tua postura são exemplos para todos nós!

Anônimo disse...

Cara curti muito a historia parabems a arte em si ao meu gosto ficou Boa no sentido Narativo apenas nao gostei muito da arte no sentido estetico achei que ela ficou meio crua estranhei os rostos anatomia e perspectiva mas apesar disso gostei muito da narrativa em si tanto a historia quanto a arte (tirando parte estetica ) parabems para tantos artistas que participaram e pela iniciativa fikou muito bom parabems :)