quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Preceptor por Lancelott !!




Lancelott tem se tornado uma figura recorrente para mim de uns tempos para cá, e particularmente espero que isso não venha a mudar!! Até certo tempo atrás a percepção que eu tinha dele era de ser o sujeito que tinha um site importante que coletava dados e imagens dos super-heróis brasileiros!! Já relatei aqui que ansiava para contar com Os Invictos compondo os registros de seu site, bem como invejava positivamente todos os demais autores que tinham seus personagens desenhados pelo dono do HQ Quadrinhos!!


Mas tudo mudou quando surgiu a oportunidade do meu super-grupo ser catalogado por Lancelott!! Passamos a trocar e-mails, acertamos de alguns de seus personagens também participarem da HQ especial reunindo muitos de nossos heróis nacionais, afinal não poderiam ficar de fora, e hoje já conto com Peso Pesado, Elo e Preceptor no traço desse excelente artista!! Gosto mesmo da forma como Lancelott representa nossos heróis brasileiros, e adorei cada desenho que fez de meus personagens!! O sujeito gosta mesmo do Peso Pesado, e só tenho a agradecer por isso, desenhou a Elo envolvida pela sedução de seu personagem Exú 7, e ainda mandou esse Preceptor incrível que é o alvo dessa postagem!!


Mas a postagem também é para dizer algo mais!! Nesse curto período em que tudo isso aconteceu, pude perceber o quanto Lancelott é entusiasmado e cheio de vigor pelos quadrinhos nacionais, e ele vive isso com paixão!! Reflexo disso é o carinho que percebo receber de todos!! Ou seja, o sujeito faz um trabalho importante como o HQ Quadrinhos e sabe ser acolhedor e atencioso para corresponder as expectativas de alguém que incorpore essa função!! Lance faz isso naturalmente pelo que posso notar!! E toda essa conjuntura de qualidades e dedicação desembocou no surgimento de um maravilhoso personagem inspirado no Bengala Boy que veio para atender muitas necessidades das histórias de nossos super-heróis!! Esse personagem é o Catalogador, um poderoso ser, que homenageia a atividade do artista de catalogar infinitas criações dos quadrinhos brasileiros!!


Acredito e espero que Os Invictos vejam com certa frequência o Catalogador, pois a proposta desse personagem é promover super-encontros, os mais variados possíveis, e como sou defensor de uma boa reunião de super-heróis, o Catalogador vem para atender muitas de minhas necessidades!!


Agora não posso deixar de mencionar também o comentário abaixo::


""

Lancelot disse... É contagiante! Incrível como um blog sobre um grupo de personagens de quadrinhos - OS INVICTOS, pode provocar tanta sinergia. Não há como, aqui e ali, ao abrir a net não linkar este blog a espera de sempre ler e ver como é importante sonhar juntos, mesmo que isso seja por osmose (on-line)... Creio que esta verdade inconteste da sua crença, mesmo que voce diga, a seu tempo e a pequenos passos, nos traz uma certeza de que ACREDITAR e FAZER é nescessário! Estes projetos seus que se transformam numa grande expectativa dos que aqui lhe visitam, nos contagiam com sua simplicidade e nos brindam com sua capacidade intelectual, profissional e como ser humano, que sempre esta a motivar seus colegas... Desejo ao homem, ao artista, ao empreendedor e ao amigo, que aqui, mesmo virtualmente, cultivamos esta proximidade - UM GRANDE SUCESSO! UMA GRANDE REALIZAÇÃO!

""



Foi muito bom conferir essas suas palavras, Lancelott!! Uma preocupação minha que sempre existiu com relação ao Blog dos Invictos era de que esse espaço fosse muito cinza e branco, fazendo referência aqui as cores predominantes dos uniformes da super-equipe!! Claro, acho sensacional ver artes do Lucasi, Angelo Ron, Edvânio Pontes, Sandro Marcelo, Lorde Lobo, Sapão e de tantos outros que fizeram suas incríveis versões dos Invictos e aparecem por aqui, mas no final das contas são artes e mais artes de um super-grupo ainda desconhecido!! Quem são os Invictos?? Bem, eu sei quem eles são, mas vocês que passam por aqui só terão essa perspectiva mais apurada quando tiverem oportunidade de conferir novas Histórias em Quadrinhos desses personagens!! É verdade que a produção independente de HQs é uma coisa bem demorada, pois quem escreve, desenha, faz as cores, edita, não lucra financeiramente com isso e por esse motivo não dispõe de todo o tempo do mundo, como gostaria, para essas atividades!! Mas com atrevimento e persistência uma hora algo vai se formando e sendo estabelecido!! E com relação aos Invictos não falta mais tanto assim para que comecem a conhecê-los como se deve!! Assim talvez eles se mostrem menos cinzas e brancos para vocês e outras cores venham a cativar suas atenções!! Com isso as engrenagens de todo o processo se lubrificam, ocorre o fortalecimento mediante poderoso alimento para todos os artistas colaboradores, que consiste em ver seus trabalhos sendo alvos de apreciação como merecem e devem ser, passa a existir o referencial que impele ao melhoramento constante do que venha a ser feito, se instala o sentimento de motivação para outros autores e criadores, ou seja, um ganho positivo abrangente e satisfatório!!


Novamente muito obrigado por seu comentário, Lancelott, e obrigado pelo que disse sobre a minha pessoa!! Obrigado mesmo!! Confesso que muitas vezes passei tempos sem atualizar esse espaço, mesmo com muitas coisas legais em meus arquivos ainda para postar, com receio de saturar quem aqui passava com o mesmo assunto de sempre, Os Invictos, um grupo sem novas histórias prontas para mostrar!! Agora sigo entusiasmado com o começo daquilo que sempre busquei!! Falta pouco para esse começo!! Ainda será só o começo é claro, mas a partir desse ponto tudo se transforma!! Se até agora consegui evocar sentimentos e valores tão bacanas como citou em seu comentário, Lance, apenas falando dos Invictos sem ainda os ter mostrado pra valer, tenho certeza que todos juntos, pois só eu nada consigo, teremos oportunidade de irmos muito além e também transformar os olhares de nossa população para as criações maravilhosas de nosso país!!
 




 Valeu, Catalogador!!


 Obrigado, Lancelott!!




P.S. Lancelott é chamado de Bengala Boy, assim como outros que empunham essa honraria e título, compondo um grupo seleto e singular, pois seu valor e significado para a nona arte brasileira já ficaram comprovados pelo seu esforço e dedicação de muitos anos que lhe renderam experiência e dicernimento elevados tornando-se um referencial para futuras gerações de artistas!! A explicação é essa e não por causa de seus cabelos brancos!!

3 comentários:

SAPÃO disse...

MEU IRMÃO RAFEL, VC SABE QUE FICO EMOCIONADO COM SUAS PALAVRAS,E POR ISSO FICO AINDA MAIS QUANDO ESTOU VENDO E PARTICIPANDO DESTA EMPREITADA COM VOCÊ. E FALAR DO AMIGO E PARCEIRO LANCE,UM CARA QUE VAI A FUNDO NO QUE GOSTA E O QUE ELE GOSTA É HISTÓRIAS EM QUADRINHOS.É COM ORGULHO QUE IREI CONTRIBUIR PARA QUE SONHOS COMO A LANCE COM SEU CATALOGADOR, SERÁ UMA E´PERIENCIA MUITO GRATIFICANTE!
GOSTARIA DE EXPRESAR TAMBÉM AMINHA ALEGRIA DE DESENHAR OS MEUS PERSONAGENS E DOS OUTROS QUE VIREI A DESENHAR, COM O MESMO CARINHO QUE DESENHO PARA MIM.
FINALIZANDO QUERO DAR UM GRANDE ABRAÇO AO IRMÃO RAFAEL E O AMIGO LANCELOTTE "VAI SER UMA GRANDE3 AVENTURA"
SAPÃO

Lancelot disse...

Caras, por grande coincidência, eu estava ouvido Rauzito -"Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade"
Acredito, que possamos, com essa sinergia, nos motivar e nos propiciar grandes momentos criativos, mesmo que assim, em textos fantásticos como esse do Rafa e no comentário do Sapão... Caras, legal! Abraços, manos!Ah, Sapão já estou doido para ver uma page..ahah!!

Rafael Tavares disse...

É isso aí, meus amigos!! Obrigado pelos comentários!! Lancelott eu precisava dar um destaque ao seu comentário que usei nessa postagem, pois ele me fez refletir uma série de coisas!! Aproveitei essa postagem, além de mostrar e agradecer por essa arte incrível do Preceptor e homenageá-lo um pouco, para falar dos pensamentos que seu comentário me levou a ter!! Acho que com esses meus textos o Blog dos Invictos fica com jeitão de espaço de auto-ajuda para quadrinistas independentes, hehehe, mas temos que manter o foco no pensamento positivo e partir para frente mesmo!! Não dá pra ficar parado!! No mínimo pode se diminuir o esforço por um tempo como uma postura estratégica necessária, para se focar em outras vertentes importantes da vida, mas parar e entregar os pontos não é aconselhável em benefício da saúde e bem estar de quem ama produzir quadrinhos!! E Lance, espero que tenha entendido a brincadeira que fiz com relação a você ser um Bengala Boy!! Vamos em frente!!