quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Esquisito por Edvânio Pontes!!







Edvânio Pontes é um artista que não pode ficar muito tempo sem dar as caras no Blog dos Invictos!! Mesmo sendo criador de uma infinidade de tipos incríveis e dono de uma coleção de publicações independentes próprias de dar inveja, o artista sempre soube abraçar o Universo Invicto e já realizou uma série de importantes contribuições nele!!


Felizmente ainda possuo materiais inéditos assinados por Edvânio, sejam artes, páginas e até mesmo HQs, que irão compor os próximos lançamentos de meus personagens!! E pretendo continuar angariando novidades desse grande amigo!!


Um ponto interessante que o Edvânio estabeleceu foi o fato de ter sido o único até o momento a desenvolver artes solo do Esquisito, talvez o membro dos Invictos menos compreensível para os leitores até então!! Pra começo de conversa Edvânio apelidou o personagem de ""bigodinho de porteiro"", o que achei genial e divertido, e faz todo o sentido!! Com isso foi um passo para o artista captar o espírito do personagem e reproduzir o seu jeito peculiar!!


Esquisito é desengonçado até enquanto voa, e isso ficou bem evidenciado nessa arte do personagem!! Ele se traduz em uma certa contradição, pois é dotado de grande poder, um dom que exige refinamento e precisão para ser usado, mas seu perfil é de um sujeito desligado!! Não que ele não se importe com as coisas, não é isso, mas sempre foi da sua natureza preservar uma inocência infantil, um distanciamento de certas complicações do mundo!! Não se tornou dessa forma um alienado, só apresenta um comportamento um tanto esquisito!! Essa sua realidade se agravou depois de uma grande perda que teve pouco antes de receber seus super-poderes ao lado dos demais Invictos fundadores!! Sendo assim costuma ser imprevisível, o que com tanto poder sempre é motivo de alguma preocupação!!


Acredito que o personagem passará a ficar mais compreensível na segunda parte de O Despertar, primeiro especial dos Invictos!! A segunda parte está programada para ser lançada online no começo do próximo ano!! Os poderes telepáticos do herói terão relevância na trama e muito de seus medos e angústias serão explorados!!


Esse desenho do Edvânio está entre os meus preferidos, e uma arte tão bacana merecia receber cores sensacionais, e isso ficou a cargo do grande Célio Cardoso, um artista que tenho muito sorte de contar para enriquecer o Universo Invicto e oferecer o melhor para vocês!!



Novamente, Obrigado amigos!!





Um comentário:

EdPontes disse...

Rapaz, assim eu fico vermelho. Mas sério: é sempre um prazer poder visitar o Universo dos Invictos. São personagens que tenho um carinho muito grande e mesmo não conseguindo chegar nem perto do espirito dos personagens, vou tentando dar uma mais aproximada possível. Uma hora eu acerto. A arte acima é bem antiga, ma gosto dela também e vou te dizer: o Célio é mágico, cara! Minha nossa. As cores desse artista são tirar o chapéu sempre. Brigadão pelas palavras, meu velho.

Sucessos sempre.