sábado, 24 de dezembro de 2011

Super Pacificador !!






O divertido Super Pacificador é uma criação de meu grande amigo Adriano Sapão, e teve sua estreia nas edições iniciais da sua revista Day-Kayrú ((na época nomeada de Shô-Kayrú))!! Sua primeira HQ foi desenvolvida por Sapão, mas a partir de então venho sendo o roterista de suas hilárias aventuras!! Possuo muito orgulho do trabalho que realizo com esse personagem ao lado do Sapão!! Por causa desse personagem pude exercitar, creio que pela primeira vez, a escrita do humor de modo mais livre!!


Essa parceria com o Sapão nesse sentido foi tão satisfatória que logo outros personagens proliferaram nossas mentes e em caráter de co-criação surgiu o divertido grupo Mói da Justiça!! A palavra ""mói"" é um termo regional que significa aglomerado de pessoas ou coisas!! Esse mói de justiceiros é uma paródia a um consagrado grupo de super-heróis dos quadrinhos, a Liga da Justiça!!



Mói da Justiça



O engraçado time conta dentre seus integrantes com Super Pacificador, Homi Muriçoca, Mininu Mutuca, Mulher Marmotosa, Homi Piaba, Lampião Verde, Relâmpo, Baladeira Verde, Sabiá Cantora, Pirrototin, Klinkom, Açum Preto, Mulher Graúna, Homi Puxa Puxa, Capitão Truvão, Foguinho e o Prof. Ozzy, Di Lata e Chefe Tapeba;;




Agora fiquem com um histórico do líder dessa impagável equipe::


Super Pacificador


José Nick da Silva Holmes era um cidadão pacato que tinha terminado a faculdade de jornalismo na Universidade Fortal Americana - UFA. Um belo dia estava se dirigindo para a casa de sua mãe, a dona Josefina, quando de repente uma explosão atinge a estrada e a lateral de seu carro. Ele descobre que se tratava de uma nave extraterrestre. Curioso como todo jornalista, foi ver o que tinha dentro da nave e descobriu um extraterrestre chamado Klinkom. O alien conta o que ocorreu em seu planeta natal, que fora invadido e destruído por uma raça de malfeitores e que ele foi o último sobrevivente. Nick se emociona em saber do ocorrido, e Klinkom vendo que o rapaz tinha um bom coração lhe ofereceu o poder do CINTURÃO DO PACIFICADOR. Logo em seguida Klinkom desaparece misteriosamente. Ao colocar o cinto em sua cintura, surgia a partir dali o campeão dos menos afortunados e o mais atrapalhado de Fortal City, o SUPER PACIFICADOR! Geralmente ele luta contra o maquiavélico e bobão Dr.Oval, que se considera a maior mente do mal que já existiu!!



O Super Pacificador já contou com oito HQs produzidas, sendo seis delas nas revistas Shô-Kayrú/Day-Kayrú, uma na Projeto Continuum e outra na Fercom!! E vem muito mais aventuras hilárias por aí!!





Nenhum comentário: