quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Vivendo e Aprendendo!!





Olá, Amigos!!

Recentemente tive uma experiência nova na minha vivência na internet!!



Passei no fotolog do grande Lene Chaves e me deparei com uma tirinha que fugia da linha editorial habitual do artista!! Dotada de humor negro a tirinha de pronto me provocou um sério desconforto que de imediato me levou a questionar aquele trabalho!! Em meu primeiro comentário cheguei a registrar que pela primeira vez, em todo meu tempo nos fotolog, aquele era o primeiro comentário que estava fazendo que gostaria de não estar fazendo, mas me sentia obrigado!!


Para minha surpresa o Lene optou por deletar o meu comentário, outra experiência inédita para mim nos fotologs, ao invés de retrucar com algum argumento, e isso evidentemente foi frustrante para mim!! Seguiram-se de outros comentários meus e de outros amigos e colegas, alguns foram deletados para por fim o artista resolver excluir a postagem como um todo!!


Passado isso o Lene resolveu explicar o motivo de suas ações, que consistia na sua falta de desejo em discutir em detrimento do tamanho da discussão que se levantaria!! Por estar de férias ele não queria perder tempo com aquilo!! Explicação dada e compreendida, tive o prazer de contar com um comentário seu em uma postagem de meu fotolog, onde se retratou mais um pouco!!


A tirinha em questão e os questionamentos que podem ser derivados de sua natureza foram alvo de debates no Blog do Fórum de Quadrinhos do Ceará::


http://fqce.blogspot.com/2011/12/o-poder-dos-quadrinhos.html


Toda essa experiência acabou surtindo em uma boa dose de aprendizagem para mim, sob muitos aspectos!! E torço para que o mesmo tenha se operado, ou venha a se operar, para o grande Lene!!


Já faz um tempo que não desenhava, mantendo-me na postura para mim confortável de roteirista, mas achei importante eu mesmo desenhar a tirinha que ilustra essa postagem!! Não foi nada fácil, não possuo o traquejo do Lene, mas era importante realizá-la!!


Afinal, nada melhor que utilizar o veículo que nos une e identifica como forma de expressar os melhores desejos!!


Em todos esses anos jamais me desentendi com ninguém dessa nossa comunidade e não vou começar a mudar de comportamento agora!! Estou ficando velho e não louco, ou burro, hehehe!!


Créditos da tirinha::
Concepção e desenhos:: Rafael Tavares;;
Arte-final, cores e letras:: Adriano Sapão ((valeu por mais essa força irmão));;




Um abraço a todos e Feliz 2012!!




Um comentário:

JJ Marreiro disse...

Grade Rafa Batson! Excelente conclusão para um bom debate. Também espero que mais pessoas tenham crescido com as opiniões apresentadas principalmente na questão autoral, de linha editorial, linha de trabalho e ética.